21 de março de 2018 as 15:23 / Administração e Planejamento

Pacote de obras de infraestrutura do Centro 40% executadas

Obras fazem parte do pacote de melhoria das vias do Centro que resultam na melhoria da mobilidade urbana.

A empresa Bolognesi Infra-Estrutura segue dando andamento as obras de infraestrutura do Bairro Centro, interligando vias transversais as ruas já asfaltadas. O investimento de mais de 1,5 milhões proporcionará mais qualidade em vias de ligação alternativas para melhorar o fluxo do trânsito na região.

Na quarta-feira (21) foi iniciado o trabalho de recapeamento asfáltico do tipo CBUQ na Rua Dr.   Liberato Salzano, no trecho compreendido entre a Avenida Alto Jacuí a Rua Pedro Augustin, onde serão executados  3.170,38 m2.

As obras junto a Rua Alberto Fleck (trecho compreendido entre o Augustin até a Rua Planalto) já tem sua pavimentação concluída restando apenas à execução da ondulação transversal (quebra-molas); Rua Fernando Sturm (do Pastel até Acint) e Rua Frei Olímpio Reichert (da Avenida Alto Jacuí até a Rua Dr. Otto Sthal); já tem sua pavimentação concluída, faltando somente a sinalização.

Além das obras que vem sendo feitas junto a Rua Dr. Liberato Salzano, restam ainda obras junto a Rua Frei Olímpio Reichert (da Avenida Alto Jacuí até o Ginásio do Colégio Girassol); Rua Padre Valentin Rumpel (da Farmácia Agafarma até a Fisk); Rua Alvorada (Tere Enxovais passando pela Grapel até a Rua Planalto) e na Rua Augusto Scherer no trecho compreendido da ACINT até a Stylo Próprio.

“Este pacote de obras junto as vias de ligação do centro fazem parte da nossa proposta de até 2020 não ter mais nenhuma via do Município não pavimentada, além de proporcionar aos motoristas rotas alternativas que vão desafogar o volume de tráfego junto a Avenida Alto Jacuí dando maior fluidez principalmente em horários de pico” comenta o Prefeito.