20 de março de 2018 as 08:22 / Administração e Planejamento

Administração Homenageia o CTG Galpão Amigo por seus 45 anos

O Centro de Tradições Gaúchas Galpão Amigo foi fundado em 1973 por um grupo de não-me-toquenses dispostos a preservar as tradições e a cultura gaúcha em nosso município. Em 1977 inaugurou sua sede própria, onde até hoje está instalado.

O Lema definido pelos fundadores: “Rio Grande, um por todos e todos por ti”, expressa bem o espírito que mantém a entidade tradicionalista e que ao longo destes 45 anos de existência, tem marcante atuação na comunidade de Não-Me-Toque e na região.

Integra-se à comunidade através dos seus departamentos, com atividades artísticas, campeiras e culturais, visando sempre a preservação da cultura e da tradição gaúcha. Pratica também a inclusão social, a responsabilidade ambiental e a socialização de crianças, jovens e adultos, resgatando valores baseados no núcleo familiar, atendendo as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho e os princípios do tradicionalismo rio-grandense.

Administração homenageou a entidade por seus 45 anos de história

No domingo (18), o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Vereadores e Secretários Municipais prestigiaram a Posse Oficial da Patronagem – Exercício 2018 e Solenidade Comemorativa ao 45ª aniversário da entidade. Esteve presente também a Vice-Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Sra. Clair Gai Freitas.

Na oportunidade a Administração Municipal fez a entrega de uma placa homenageando a entidade por sua trajetória, que foi recebida pelo Ex-Patrão João Clóvis Fogliatto e ao Patrão Jorge Celito Zuffo, que fica à frente do CTG neste ano.

O CTG Galpão Amigo tem em sua patronagem para o exercício de 2018 os seguintes membros:

Patrão: Jorge Celito Zuffo

1º Capataz: Beno Afonso Lütkemeyer

2º Capataz: Edemir Roveda

1ª Sota Capataz: Alda Maria Steffler

2ª Sota Capataz: Ana Cláudia Stumm

1ª Agregada das Pilchas: Teodora Souelljee Lütkemeyer

2º Agregado das Pilchas: Arinei Francisco Coradin

Patrão Conselheiro: João Clóvis Fogliatto

Departamento Jurídico: Nara Piccinini da Silva e Katia Morgane Wasem

Conselho de Vaqueanos: Elton Petri, Adriana Van Riel, Clésio Goettems, Jorge de Quadros Filho, Mateus Keller, Edipo Alex da Rosa e Adilson da Silva. Suplentes: Sérgio Steffler, Eugênio Nunes da Costa, Carlos Ribeiro de Quadros e Rui Roy Horst.

DEPARTAMENTOS

Invernada Cultural

Coordenadores: Édipo Alex da Rosa e  Andressa Pereira

Invernada Artística

Coordenadores: Clésio Antônio e Marli Terezinha Goettems

Músicos

Posteiros: Renato Frezz e Dorvalino Machado

Cavaleiros da Tradição

Comandante: Mário Bernardo de Quadros

Coordenador de Cavalgadas: Clésio Antônio Goettems

Invernada dos Esportes

Capataz: Edemir Roveda

Invernada de Eventos

Capataz: Adelar Stumm

Sota-capataz: Marli Goettems

Elma Stumm, Enaide Zimmermann de Quadros, Rui Roy Horst, Vilson e Simone Zulpo, Elton e Rosane Petry.

Café de Chaleira: Nair Batista da Silva

Agregados das Falas

Ana Cláudia Stumm

Jaques Maurício Petry

Stefano Augusto Santos

Invernada de Divulgação

Roque Rudimar e Helaine Gnoatto Zart

Invernada do Patrimônio

Capataz: Beno Afonso Lütkemeyer

João Clóvis Fogliatto, Clézio Antônio Goettems

Peão Caseiro

Homero e Elvira de Lima

Assessores de Prendas e Peões

Édipo Alex da Rosa e Rosinei Roehe

Assessoria Festejos Farroupilhas

Laureci Dalsochio, Helaine Gnoatto Zart, Jorge Celito Zuffo, Alda Maria Steffler.

Madrinhas e Padrinhos das Invernadas de Dança

Adulta: Laureci Dalsochio, Eliane Ferreira Franco, Elma Stumm, Enaide Zimmermann de Quadros e Rosane Petry.

Mirim: Valdecir Moraeis Pereira e Edina Aparecida Focking Pereira

Pré-Mirim: Ilenice Vandescher, Sebastião Bueno, Neila Claudia Heller e Lenir dos Santos.

Fotos: Helaine Zart/Jornal A Folha