05 de março de 2018 as 18:22 / 19ª Expodireto Cotrijal

Troféu Semente de Ouro presta homenagem póstuma a Carlos Sperotto

Homenagear aqueles que contribuíram e dedicaram a vida ao agronegócio gaúcho e brasileiro. Este é o objetivo do Troféu Semente de Ouro que neste ano, em sua 14ª edição, foi entregue aos familiares de Carlos Rivacci Sperotto, falecido em dezembro último e que por muitos anos presidiu a Farsul (Federação da Agricultura do RS).

A Solenidade de entrega do Troféu Semente de Ouro ocorreu na segunda-feira (5) no Auditório Central. O Prefeito Armando Carlos Roos e o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa estiveram prestigiando a solenidade juntamente com demais Secretários Municipais. A solenidade contou com a presença do Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, da Presidente do Poder Legislativo Marina Trennepohl Crestani e demais vereadores e convidados.

Sperotto faleceu no dia 23 de dezembro de 2017, aos 79 anos, foi presidente da Farsul por mais de 15 anos, sendo o líder que mais tempo permaneceu no cargo. Em 2015, ele venceu mais uma eleição para presidência da entidade, para o triênio 2016/2017/2018. Muito engajado no setor rural, o presidente da Farsul, ainda acumulava a presidência do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae RS) e era também vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“Tenho no Sperotto a imagem de um professor, um homem que dedicou sua vida a uma entidade pensando sempre em um bem maior, a garantia de direitos para o produtor rural e hoje sinto-me privilegiado por ter vivido junto a esta grande liderança no cenário agrícola e que mudou todo um país”, disse o Prefeito Armando.

Troféu foi entregue a familiares