22 de fevereiro de 2018 as 09:26 / Cultura, Turismo e Desporto

Sinalização nas rodovias em prol do ciclismo

Tirar a bicicleta de casa pode prevenir e até curar doenças como depressão e ansiedade.

Deixar o sedentarismo de lado pode ser um desafio para quem não está acostumado a tirar alguns minutos do dia para se exercitar. Porém, a partir do momento em que o corpo se acostuma com a atividade física, ela se torna um prazer e uma necessidade.

Com o ciclismo não é diferente e os benefícios desse esporte vão muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, já que o exercício também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, redução dos índices de colesterol, melhora da respiração e da saúde do coração, entre outros.

Pedalar vem se tornando uma prática do dia-a-dia de muitos não-me-toquenses que aproveitam seus momentos de lazer para pedalar para outras cidades da região.

Sabendo disso, a Administração através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo encaminhou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) um ofício solicitando a instalação de placas de sinalização nas rodovias ERS-142 e ERS-332, uma vez que as mesmas são usadas constantemente por ciclistas.

O ofício foi entregue pessoalmente pelo Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Kirst ao Superintendente Regional do DAER Luís Antônio Moreira Teixeira.

“A instalação das placas faz-se necessária para orientar e alertar aos motoristas dos veículos, para que tenham mais atenção nestas rodovias, evitando assim acidentes de trânsito e protegendo a vida dos ciclistas”, comenta o Secretário Valdir Kirst.