08 de fevereiro de 2018 as 08:21 / Administração e Planejamento

Dada a largada para a 19ª edição da Expodireto

Na manhã desta terça-feira (06/02), aconteceu o lançamento da 19ª edição da Expodireto Cotrijal. O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado de Secretários Municipais esteve prestigiando o evento que reuniu autoridades, imprensa, patrocinadores e representantes de entidades ligadas ao agronegócio e cooperativismo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre

Em 2018, os portões em Não-Me-Toque se abrem com os holofotes ainda mais voltados para o debate sobre a agricultura digital, a tecnologia e a inovação no campo. Entre os dias 5 e 9 de março, serão mais de 500 expositores, oferecendo para mais de 240 mil pessoas o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária.

Com os lotes todos comercializados, a expectativa da Cotrijal, cooperativa organizadora do evento, é que a 19ª edição da Expodireto seja um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. Com esses números, a feira se reafirma como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional.

“O lançamento é apenas uma amostra do que será a Expodireto 2018. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades de aprendizado e negócios e que tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, projetando crescimento de até 20% nos negócios, levando em consideração o bom momento da agricultura.

BOA SEMENTE

Vice-Prefeito Pedro Paulo esteve prestigiando o lançamento da 19ª edição da feira

O governador do Estado, José Ivo Sartori, prestigiou o lançamento e destacou que a Expodireto é o retrato de um “Rio Grande forte e aguerrido”. Ele enfatizou que a feira é um local de profunda renovação e transformação, com grande impacto nas futuras gerações. “Continuem plantando essa boa semente”, elogiou.

Também estiveram presentes durante o lançamento: o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o vice-governador do RS, José Ivo Cairoli; o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, deputados federais e estaduais e lideranças ligadas ao agronegócio e ao cooperativismo gaúcho.

Enio Schroeder destacou a importância da feira para os produtores, em especial da Cotrijal. “A Expodireto é motivo de orgulho para nosso quadro social, porque reúne, nos seus 84 hectares, o que há de melhor e mais moderno voltado para a agricultura”, ressaltou o vice-presidente da Cotrijal.

Programe-se!

O quê? 19ª edição da Expodireto Cotrijal

Quando? De 5 a 9 de março de 2018

Onde? Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque (ERS-142, km 24)