05 de fevereiro de 2018 as 09:34 / Habitação

Mais de 2 milhões para Projeto Habitacional

Um dos maiores problemas dos municípios brasileiros é o déficit habitacional, muitas famílias ainda vivem em casas precárias, ou somente alimentam o sonho da casa própria.

Uma das metas do Plano de Governo do Prefeito Armando Carlos Roos é reduzir o déficit habitacional do Município estimado em 18%. Para atender essa meta proposta a Administração através da Secretaria de Habitação vem buscando novos empreendimentos habitacionais como é o caso do Loteamento Alfredo Alrzírio Roos III.

Localizado na zona Norte do Município, a proposta do Empreendimento Habitacional é voltado a população com renda familiar de até R$ 1.800,00, através do Programa Minha Casa Minha Vida – FAR Empresas.

Na sexta-feira (2), o Prefeito Armando Carlos Roos juntamente com a Secretária de Habitação Nara Adams esteve na Sede da Caixa Econômica Federal em Passo fazendo a assinatura do contrato para liberação de R$ 2.834.895,00 para construção de 42 unidades habitacionais.

A elaboração do projeto das habitações e execução será feita pela empresa Construir, sendo o Município responsável pela execução da infraestrutura do local, desde a drenagem a pavimentação urbana.

Para o Prefeito Armando, ter estes recursos liberados é o início de 42 sonhos da Administração Municipal. “Estamos dando um grande passo em direção ao nosso objetivo de reduzir o déficit habitacional do Município com a liberação de recursos, e como gestores sentimos uma grande satisfação, pois além de cumprir uma meta vamos ajudar 42 famílias a realizar o sonho da casa própria oferecendo moradia digna com toda a infraestrutura necessária, assegurando assim uma excelente qualidade de vida” comemora o Prefeito Armando.