A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de fevereiro de 2018 as 09:01 / Saúde

Desfrute das atividades da Academia de Saúde e cuide de você

As academias ao ar livre são uma excelente opção para quem gostaria de praticar exercícios físicos e não consegue se adaptar às academias tradicionais.

Você já sabe que fazer atividades físicas regulares é uma das principais medidas a ser adotada para aumentar nossa expectativa de vida e também para garantir boas condições do corpo e da mente por muitos anos.

Já foram comprovados inúmeros benefícios da prática regular de exercícios físicos, e os pesquisadores com frequência revelam novas vantagens trazidas por esse hábito tão essencial para a manutenção e a conquista da nossa saúde.

Se você não se sente muito animado para frequentar uma academia tradicional, seja pelo ambiente, pela mensalidade que pesa no bolso ou por algum outro motivo, isso não é motivo para não se exercitar.

Uma excelente alternativa às academias tradicionais são as academias ao ar livre, localizadas em praças e parques. Esses lugares oferecem uma série de benefícios para quem está a fim de praticar atividades físicas. O conjunto de equipamentos das Academias de Saúde ao ar livre, semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, forma um circuito com o objetivo de trabalhar todos os grupos musculares. Os aparelhos permitem uma variação de movimentos diferentes e, por serem usados por pessoas de todos os tamanhos e idades, não necessitam de ajuste. Enquanto alguns trabalham a musculatura com o uso do próprio peso do corpo, outros contam com o auxílio de pesos, fixados ao aparelho.

Além dos equipamentos externos, estão disponíveis equipamentos internos para prática de exercício físico como: halteres, caneleiras, bolas, colchonetes e elásticos. As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na Secretaria de Saúde, com o atendimento a hipertensos, diabéticos e grupo de reeducação alimentar, além de atividades para o público em geral.

Veja alguns dos benefícios mais importantes das atividades físicas:

Controle do peso

O gasto calórico promovido pelos exercícios físicos, junto com uma alimentação adequada, é uma das chaves para o controle do peso. A prática regular de exercícios é fundamental para evitar a obesidade, que contribui para uma série de outras doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de câncer.

Além da queima de calorias, os exercícios físicos ajudam a acelerar o metabolismo, possibilitando que o organismo continue a consumir as reservas de gorduras durante o período de descanso. Assim, seu corpo funciona melhor e diminuem as chances do acúmulo de peso.

Combate a doenças e promoção do bem-estar

Os exercícios físicos são uma prática importantíssima para o combate a doenças que fazem milhares de vítimas todos os anos. As atividades físicas são capazes de inibir desde os resfriados comuns, ao fortalecer o sistema imunológico, até auxiliar no combate a alguns tipos de câncer, como o de próstata, esôfago, fígado, pulmão, cólon e mama.

Além disso, os exercícios físicos regulares são muito importantes para combater a osteoporose, pois o impacto causado pelos movimentos promove o fortalecimento dos ossos.

Os exercícios físicos também ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL), regulam a produção de insulina, prevenindo o diabetes, e auxiliam no controle da pressão arterial, combatendo a hipertensão ao promover a liberação de substâncias que dilatam e fortalecem os vasos sanguíneos.

Além do combate às doenças, a prática de exercícios promove a liberação de endorfina, uma substância que ajuda a regular o sono, aumenta a sensação de bem-estar e diminui o estresse e a ansiedade.

Acompanhamento Nutricional

Um diferencial da Academia de Saúde ao ar Livre de Não-Me-Toque é o acompanhamento feito pela Nutricionista Márcia Penz e o Psicólogo Tomaz Camargo, ambos da Secretaria de Saúde. O trabalho é feito com grupos de reeducação alimentar com 15 vagas para frequentadores da Academia.

Horários e aulas da Academia de Saúde ao ar livre

CRONOGRAMA DAS AULAS ACADEMIA DA SAÚDE
  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
08hr 15min Terceira idad Circuito Terceira idad Dança Alongamento
09hr Localizada Circuito Circuito Circuito  
13hr 45mim   Localizada   Circuito  
14hr 30min   Hiit   Dança  
15hr Alongamento       Alongamento
15hr 45min   Terceira idad   Terceira idad  
16hr Circuito   Localizada    
17hr 30 min         Circuito Power
18hr Localizada Circuito Localizada Circuito  
19hr Dança Circuito Dança /local. Hitt  
19hr 30min       Hiit  

 

As inscrições para as atividades da Academia de Saúde serão realizadas de 01 a 09 de Março de segunda a sexta-feira das 8h30min às 10h e das 14h às 16h.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir