A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de dezembro de 2017 as 09:11 / Assistência Social

Servidores da SMAS participam do Curso de Gestão do CAD Único e Programa Bolsa Família

 O Sistema de Cadastramento Único constitui-se, cada vez mais, como uma ferramenta imprescindível para a execução de políticas públicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, que registra quem são e quais são as suas verdadeiras necessidades. O principal programa do plano Brasil Sem Miséria, por exemplo, o Programa Bolsa Família seleciona seus beneficiários por meio do Sistema de Cadastro Único.

Cada vez mais cresce a utilização desse sistema, tanto por parte dos Governos Federal e Estadual, assim como pelos Municípios, que devem selecionar os beneficiários dos seus programas sociais através desta poderosa ferramenta de cadastramento e caracterização das famílias.

Cabe aos Municípios a gestão do sistema, conforme pactuação com o Governo Federal – o que não poderia ser diferente, pois é o Poder Público local que conhece a realidade das famílias que devem ser cadastradas. Deve, assim, zelar pela integridade das informações constantes do Sistema de Cadastro Único, pois trata-se de um sistema nacional que possibilita o acesso não apenas das informações do próprio Município, mas de todas as famílias cadastradas no sistema.

Motivados pela importância dessa ferramenta para os Municípios e pensando em qualificar o atendimento do Cadastro Único do Bolsa Família em Não-Me-Toque, a psicóloga do CRAS Paula Lazzari Quadros, a oficial administrativo Cristina Natalina Schmatz e o técnico do Acessuas Jair Lemes realizaram uma capacitação em Cruz Alta, promovida pela Coordenação Estadual do Cadastro único e do Programa Bolsa Família, no que abrange desde conceitos básicos do programa até a sua gestão.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir