29 de novembro de 2017 as 09:03 / Administração e Planejamento

Sala dos Conselhos é referência para demais Municípios

A Sala dos Conselhos, criada através da Lei nº 4.548 de 14 de abril de 2015, tem por objetivo específico congregar os Conselhos Municipais em um único local, disponibilizando apoio administrativo e estrutura funcional para as reuniões.

Atualmente Não-Me-Toque conta com 24 Conselhos Municipais que se reúnem mensalmente para trabalhar na construção de políticas públicas que visem melhorar a qualidade de vida dos munícipes em diversas áreas. Seus membros são servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada, trazendo assim mais qualidade para os debates.

A Prefeitura Municipal de Panambi, através da Chefia de Gabinete, promoveu no dia 22 de novembro o 1º Encontro dos Conselhos Municipais de Panambi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Em Março deste ano, representantes de Panambi visitaram o Município para conhecer a estrutura da Sala e sua funcionalidade.

Na oportunidade palestraram o Pró-Reitor da Unijuí/Campus Panambi e também presidente do Corede prof. Nelson Thesing abordando a temática: “A visão pública dos Conselhos”. A coordenadora da Sala dos Conselhos Municipais de Não-Me-Toque, Luciane Kissmann esteve representando o Município e convidada a falar das experiências do junto à Sala dos Conselhos.

Luciane destacou que relatar a experiência foi gratificante, pois demonstra a seriedade e o comprometimento do trabalho realizado com os Conselhos Municipais de Não-Me-Toque.