28 de novembro de 2017 as 08:35 / Saúde

Um novo espaço na luta contra o Câncer

Em atividade desde 2015, Associação Amigos da Vida nasceu através de um grupo de mulheres que tem objetivos comuns. O grupo iniciou o seu movimento acompanhando as ações da Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto da Mama (IMAMA-RS).

Contando com a participação voluntárias, o grupo é estruturado com diretoria, assessoria jurídica, contábil e realiza encontros periodicamente para o planejamento de ações voltadas a saúde e a conscientização. O grupo está aberto a novos integrantes, sendo que estes também podem ser do sexo masculino.

Voluntárias do grupo Amigos da Vida

Na sexta-feira (25), a Associação Amigos da Vida entregou ao Hospital Beneficência Alto Jacuí um quarto para pacientes acometidos pelo câncer, usuários do sistema único de saúde (SUS). Este quarto foi idealizado pela associação amigos da vida, disponibilizado pelo hospital e reformado e mobiliado através de muitas mãos.

Conforme a Presidente da Associação, o êxito nesta ação só foi possível graças a ajuda de muitas pessoas, empresas e entidades de nossa comunidade. A iniciativa contou com o apoio de 33 patrocinadores entre pessoas físicas e jurídicas, desde a contribuição com materiais, recursos até mão de obra.

“Temos a certeza de que com este gesto iremos beneficiar não só o paciente, mas também seus familiares”, comenta a Presidente Carla Costa.

A entrega oficial do quarto  foi prestigiada pelo Prefeito Armando Carlos Roos, Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Presidente da Câmara de Vereadores Maiquel Delano e demais Vereadores, pelo Secretário de Saúde Marco Costa, convidados, apoiadores, membros da Diretoria do Hospital, imprensa e demais membros da comunidade.