24 de novembro de 2017 as 10:27 / Educação

Chega ao fim a 16ª edição do Escola no Campo

O Projeto “Escola no Campo” encerrou na tarde de quarta-feira (22) sua 16º edição. A parceria da Cotrijal com a Syngenta e tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente, o uso responsável dos agrotóxicos e a destinação correta do lixo.

A edição deste ano teve a participação de 52 escolas, em 14 municípios, abrangendo 1.417 alunos dos municípios da área de atuação da Cotrijal, sendo eles: Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo, Victor Graeff e Coxilha são os municípios que integram o Escola no Campo.

Neste ano, os professores trabalham com alunos dos 6º anos, tanto da Rede Municipal, quanto da Rede Estadual, com material fornecido pelos parceiros (Cotrijal e Syngenta) onde foram premiados por município, 4 alunos: dois na categoria desenho e dois na categoria frase. Também são premiados os professores que trabalham no Projeto.

Premiados de Não-Me-Toque:

Desenho:

1º lugar: João Vitor da Costa Matos ( Escola Geny Vieira da Cunha)

2º lugar: Victor Schuster Carneiro da Silva ( Escola Carlos Gomes)

Frase:

1º lugar: Júlia Plácido dos Santos. ( Escola Ernesto João Cardoso)

2º lugar: Rafael Fernando Sebastiani ( Escola Geny Vieira da Cunha)

O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa participou do encerramento do projeto junto ao Restaurante da Expodireto Cotrijal e destacou a importância da iniciativa junto aos alunos.

“O projeto Escola no Campo vai muito além da conscientização ambiental e das precauções quanto ao uso de agrotóxicos, pois através dele são desenvolvidas atividades que fazem com que os participantes possam se desenvolver com um pensamento proativo em relação a sua sociedade. Fica aqui meu reconhecimento a todos os participantes pelo excelente trabalho desenvolvido”, comentou o Vice-Prefeito.