23 de novembro de 2017 as 10:09 / Administração e Planejamento

Comissão segue tratativas do Programa de Auxílio Transporte Universitário

Na quarta-feira (22), o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa recebeu em seu gabinete os membros da comissão de estudos e representantes das associações de estudantes para seguir as tratativas referentes ao programa de auxílio transporte universitário visado pela Administração.

O programa proposto pela Administração não tem vínculo nenhum com o Programa Passe Livre Estudantil do Governo do Estado que possui seus próprios critérios.

Através de uma pesquisa junto dos estudantes universitários do Município, a Administração buscou traçar o perfil dos estudantes universitários do Município afim de estabelecer os critérios para o Programa. Na reunião a Comissão apresentou a minuta do projeto de lei que está em fase final de elaboração, o qual a Administração pretende encaminhar ainda em 2017 para votação na Câmara de Vereadores.

A Proposta será de um Programa com caráter assistencial para conceder auxílio financeiro aos estudantes do Município de Não-Me-Toque que utilizam serviço de transporte coletivo para frequentar cursos de Nível Superior, Técnico, Profissionalizante ou Médio –Modalidade Normal em outro município.

A concessão do auxílio passará por um Processo de Seleção, a liberação do recurso será direta ao estudante beneficiário selecionado que posteriormente deverá prestar contas dos valores recebidos.As demais regras, condições e requisitos serão apresentados após a conclusão do projeto.