07 de novembro de 2017 as 10:20 / Desenvolvimento

IV Apsul América tem feedback positivo

O Apsul América é um evento bianual que dura dois dias, porém o trabalho da comissão organizadora inicia meses antes e tem continuidade pós-evento com a confecção dos certificados de participação e alinhavos finais junto a patrocinadores a palestrantes.

Passados alguns dias da realização da 4ª edição do congresso, a comissão organizadora reuniu-se na segunda-feira (6) no Sindicato Rural de Não-Me-Toque para avaliar o evento que aconteceu nos dias 26 e 27 de Setembro no Parque da Expodireto Cotrijal com 810 participantes, tanto do ramo acadêmico como produtores rurais.

Realizado e organizado pela Prefeitura de Não-Me-Toque, Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Cotrijal neste ano teve como patrocinadores Ouro: Monsanto, Fertiláqua e Senar, patrocinadores Prata: Stara e patrocinadores Bronze: Jan.

Conforme Teodora Lütkemeyer, presidente do evento, a edição deste ano teve uma avaliação positiva, principalmente pela qualidade técnica excepcional e dinâmica dos palestrantes e pelo diferencial deste ano que foram os minicursos e a confecção do e-book com os trabalhos acadêmicos apresentados durante o evento.

Porém, Teodora reconhece que ainda há pontos que podem ser melhorados como o acesso à internet no local do evento e uma forma da programação ser menos extensa e cansativa sem perder sua qualidade.

Uma sugestão dada por parte do público presente foi de focar determinados momentos da programação voltados mais a pesquisadores e acadêmicos, e outros momentos voltados a produtores com atividades mais práticas.

Bianual, o Apsul América volta a ser realizado em Setembro de 2019, porém as parcerias desta edição já reafirmaram sua intenção de permanecerem com o evento.

“Temos que registrar nesse momento um agradecimentos a todos os apoiadores, as empresas patrocinadoras, a todos os envolvidos na organização do evento e principalmente aos participantes que prestigiaram e valorizaram este evento que a cada edição se consolida no cenário da Agricultura de Precisão”, comentou a Presidente do Apsul Teodora Lütkemeyer.

Todas as notícias publicadas durante o congresso estão disponíveis junto ao site do Apsul através do www.apsulamerica.com.br no qual o e-book em breve também estará publicado e disponível para download.