30 de outubro de 2017 as 16:02 / Administração e Planejamento

Via Pública homenageia Beno Grevenhagen

Na manhã de segunda-feira (30), o Prefeito Armando Roos recebeu em seu Gabinete acompanhado do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e sua equipe de Secretários e Vereadores recebeu familiares de Beno Grevenhagen, personalidade municipal que denomina nova via no Município.

Adalípio, um dos filhos de Beno junto ao Prefeito Armando

De autoria do Vereador Charles Morais (PP), a Lei nº 4.857 altera a denominação da via pública localizada a noroeste da Quadra 13 do Bairro Vila Nova, que passa a ter a denominação de Rua Beno Grevenhagen, com início na Avenida Alto Jacuí e término na Rua Augusto Scherer.

Quem foi Beno Grevenhagen

Beno Grevenhagen, filho de Frederico Grevenhagen e Carolina Grevenhagen, nasceu neste município em 26 de agosto de 1907, quando ainda pertencia a Passo Fundo. Casou-se com Augusta Hahn, o casal teve 09 (nove) filhos: Adalípio, Celma, Balduíno, Alvício, Norberto, Oscar, Arlindo, Lúcia e Inês. Foi funcionário do DAER e Associado da Cotrijal (29.04.1978 à 02.09.1985) ainda, exerceu atividade de benzedor, por mais de cinquenta anos, sendo muito conhecido pelos trabalhos realizados. Sempre residiu em Não-Me-Toque. Faleceu em 21 de março de 1985.

Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representou um modelo a ser seguido pelos Nãometoquenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a comunidade.