26 de outubro de 2017 as 09:21 / Saúde

Fortalecendo a Rede, incluindo vidas

Na quarta-feira (25), ocorreu em Espumoso, nas dependências do Hospital Notre Dame São Sebastião, o evento “Fortalecendo a Rede, incluindo vidas” onde a instituição abriu suas portas para mostrar aos municípios por ela atendidos, as dependências da ala psiquiátrica bem como o plano terapêutico e oficinas oferecidas pelo Hospital. Representando a saúde mental de Não-Me-Toque, participaram do evento a assistente social Iliana Casagrande e o psicólogo Tomás Camargo.

Você sabe o que é saúde mental? A saúde mental é um termo usado para descrever um nível de qualidade de vida cognitiva, emocional ou ausência de uma doença mental. É o equilíbrio emocional entre as questões internas e as vivências externas, tendo a capacidade de administrar a própria vida e suas emoções frente as adversidades. Podemos citar também, como saúde mental, o até de estar bem consigo mesmo e com os outros, aceitar as exigências da vida, saber lidar com as boas e também com as desagradáveis emoções: alegria/tristeza, coragem/medo, ódio/amor…

Reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário é fundamental para viver bem e plenamente e é pensando nisso que a Secretaria de Saúde do município oferece seus serviços de atendimento psicológico, psiquiátrico e social quando assim for necessário. Consulte o médico de sua unidade básica de saúde caso você precise de algum tipo de ajuda, estaremos esperando você.