24 de outubro de 2017 as 14:16 / Agricultura e Meio Ambiente

Patrulha Agrícola mais qualificada com novos equipamentos

Foram entregues na terça-feira (24), os novos equipamentos da Patrulha Agrícola do município. Os equipamentos foram adquiridos com recursos livres do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O valor dos equipamentos foi de R$ 101 mil reais. De acordo com o secretário da Agricultura Pedro Paulo Nienow, os novos maquinários irão qualificar ainda mais o trabalho prestado pela Patrulha Agrícola aos pequenos produtores de Não-Me-Toque.

Os novos equipamentos são uma Plantadeira Multipla de 7 linhas para culturas de verão e 17 linhas para culturas de inverno no valor de R$ 86.000,00, uma Enxada Rotativa, encanteiradora e adubadora no valor de R$ 15.191,00 e um Perfurador de Solo no valor de R$ 5.900,00.

“Estamos investindo na frota de equipamentos da patrulha agrícola. São ferramentas fundamentais para os nossos agricultores e que vem a auxiliar o trabalho. Aos poucos, mais implementos se somarão a estes. Resultado fruto de empenho, parcerias e aplicação de recursos. Quem ganha é toda a comunidade não-me-toquense”, finalizou o prefeito.

Prefeito Armando, Vice-Prefeito Pedro Paulo, Secretários Municipais e Servidores