A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de outubro de 2017 as 11:12 / Desenvolvimento

Formados os primeiros Técnicos Agronegócio do IFF

Na sexta-feira (20), foi realizada na Câmara de Vereadores a solenidade de entrega dos certificados de conclusão da 1ª Turma do Curso Técnico em Agronegócio do Instituto Federal Farroupilha, Campus Panambi, realizado na cidade de Não-Me-Toque.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuários e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse especialista pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.

Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais. O Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Tribuna de Honra

São aptos a desempenhar as atividades como técnicos em agronegócio: Carla Luciana Alves dos Santos, Carlos Zamarchi Drebes, Cassiane Fontoura de Miralha, Claudio Roberto Dalcin, Dariel Nienow, Diego Rodrigues, Fabiano Nunes, Gelli Adriane Wandscheer, João Josué Guedes, Jordana Augusta da Silva, Marcelo Rogrigues Neis, Michele da Silva Schultz, Nerli Lurdes Petri Johann, Renan Pirolli, Rodrigo Alfredo Renz, Rosane Muhl Schons. Silvia Cristina Moraes

“Nós como Capital Nacional da Agricultura de Precisão temos orgulho em possibilitar a estes jovens a possibilidade de forma-se em um mercado de ampla atuação e constante crescimento. A modernização e expansão da atividade agrícola do país vem solicitando novas competências dos profissionais da área, e mais uma vez Não-Me-Toque lança ao mercado profissionais qualificados e com um conhecimento diferenciado, que vem a somar no cenário agrícola. Parabéns a todos, em nome da Administração desejamos um futuro brilhante a cada um, pois sabemos da capacidade de todos em fazer com que o Agronegócio seja um diferencial no campo” disse o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

A solenidade foi prestigiada pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pelo Coordenador Adjunto do Centro de Referência Celso João Favaretto, pelo Vereador Charles Morais representando a Câmara de Vereadores e demais Vereadores, pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp e demais Secretários, pelo Coordenador do Curso Técnico em Agronegócio Sandro Borba Possebon, amigos, familiares e demais convidados.

Fotos: Jéssica Mossolin


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir