16 de outubro de 2017 as 10:55 / Cultura, Turismo e Desporto

XIII Festival de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras

No sábado, a Administração Municipal através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo promoveu na Praça Central Dr. Otto Schmiedt o XIII Festival de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras de Não-Me-Toque.

O festival proporciona um intercâmbio entre os integrantes das Bandas convidadas, incentivo as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como, contribui para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação do cidadão.

Estiveram prestigiando o evento o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Presidente da Câmara de Vereadores Maiquel Delano da Silva e demais Vereadores, o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Alberi Kirst e demais Secretários, imprensa e comunidade.

O Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Kirst salientou a satisfação em promover o festival e contar com a presença da comunidade que assistiu um verdadeiro espetáculo.

O espetáculo contou com a participação de sete bandas da região, sendo elas a Banda Marcial de Ibirubá, Banda Marcial Sete +, Banda Marcial de Almirante Tamandaré, Banda Marcial Municipal de Lagoa dos Três Cantos, Banda de Santo Antônio do Planalto, Banda Marcial de Coqueiros do Sul e Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque.

“Uma Banda representa muito ao Município, pois é uma maneira de manter viva uma cultura e ao mesmo tempo incentivar e despertar nos jovens o gosto pela música e a habilidade com instrumentos musicais, seja de percussão ou de sopro. Parabéns a todos pelo espetáculo!” comentou o Prefeito Armando.