09 de outubro de 2017 as 10:10 / Saúde

III Caminhada Pela Vida: Sua mudança de hábitos faz a diferença na luta contra o Câncer!

Um mar cor de rosa tomou conta das ruas de Não-Me-Toque no domingo (8) marcando a III Caminhada Pela Vida, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Associação Amigos da Vida, com centenas de pessoas fazendo um alerta para os cuidados no combate ao câncer de mama, o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A caminhada que teve início em frente ao Posto de Saúde Central percorreu a Av. Waldomiro Graeff e a Avenida Alto Jacuí seguindo em direção ao Ginásio Poliesportivo Harry Alberto Erpen com o intuito de celebrar a vida, agradecer pela saúde e divulgar ações de prevenção.

Carla Sebastiani da Costa, presidente da Associação Amigos da Vida chama a atenção para a importância da uma mudança no estilo de vida das pessoas e principalmente do cuidado a si mesmo, seja homem ou mulher. Junto ao Ginásio, as participantes assistiram a apresentação do Exército de Ester e desenvolvidas atividades físicas pela Professora Ana Zarth.

“Graças ao trabalho e a parceria de entidades como a Associação Amigos da Vida, colorimos as ruas da cidade para chamar a atenção. Mais importante que a beleza do evento é a mensagem levada, Prevenção. Vamos todos cuidar mais de nós mesmos, neste ano nossa mensagem tem um alcance maior, pois além de conscientizar para a realização de exames preventivos estamos alertando para rever nosso estilo de vida, nossos maus hábitos como alimentação excessivamente industrializada e baseada em açúcares, o sedentarismo, o stress da vida moderna que tem sido combustível para que as doenças crônicas e degenerativas, entre elas o câncer, avancem cada vez mais. Vamos mudar isso! Mude seus hábitos, pratique uma vida saudável! Vamos ter mais foco na melhoria da saúde e menos foco na procura de doenças! Obrigado a todos os envolvidos”, agradeceu o Secretário Marco Costa

A Programação do Outubro Rosa continua, e você é nosso convidado a participar   Sábado 21 de Outubro das 7h30min às 11h30min Exames Preventivos com sala de espera motivacional, na Unidade de Saúde Central Sábado, 21 de Outubro as 16 horas Chá de Encerramento do Outubro Rosa, no Restaurante Eventus com palestra com o oncologista Dr. Luciano Alt   MOMENTO MULHER: Durante o mês de Outubro, haverá um dia especial dedicado a mulher em cada Unidade Básica de Saúde!

Foto: Jornal A FOLHA