05 de outubro de 2017 as 15:30 / Assistência Social

SMAS promove programação especial para Idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Conselho Municipal do Idoso promoveram atividades diferenciadas na Semana do Idoso, com a finalidade de valorizar o idoso Não-me-toquense  e garantir o acesso aos seus direitos.

A abertura da semana ocorreu no dia 25 de Setembro, onde os idosos foram recepcionados no Auditório da Prefeitura Municipal pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, e pelas Secretárias Maria de Lourdes Eilert Malaquias e Noeli Verônica Marchy Santos. Neste dia, os Corais Conviver e Nova Vida apresentaram canções, encantando a todos. Após, os idosos se deslocaram ao Pavilhão do Bairro Arlindo Hermes, onde em parceria com a Loja Pano Novo, foi realizado um desfile com modelos idosas.

No segundo dia, João Roberto Cardoso, Tenente da Brigada Militar, realizou uma palestra com o tema “Segurança do Idoso”.  No terceiro dia, os idosos se dividiram em dois grupos, sendo que o Grupo Conviver foi visitar o Lar do Idoso, e o Nova Vida dirigiu-se a Casa Betânia. O objetivo desta tarde era de integração com os idosos acolhidos, e assim, foram realizados jogos como Canastra, Bingo e também foi proporcionado um bailinho no local.

Na Quinta-feira, realizou-se o X Encontro de Corais, evento contou com a participação de nove grupos da região, que apresentaram duas músicas cada, sendo eles os Grupos Conviver e Nova Vida De Não-Me-Toque, o Coral do CRAS de Victor Graeff, o Coral da Melhor Idade do CRAS de Tapera, o Coral Viver É Cantar de Santo Antônio do Planalto, Laços de Prata de Soledade, o Coro Luz e Vida do Creati/UPF Carazinho, Canto Alemão Die Bruno’s de Tapera e o Coral Canto e Encanto de Passo Fundo.

E para fechar com chave de ouro a Semana do Idoso, foi realizado um almoço no Restaurante Southier, onde os idosos participantes dos Grupos de Terceira Idade vinculados ao CRAS Marisa Schmitt Roos, realizaram uma integração, com um bailinho a tarde.