05 de outubro de 2017 as 08:51 / Administração e Planejamento

Administração apresenta gabaritos de ruas a comunidade de São José do Centro

São José do Centro é uma comunidade do interior do Município que vem apresentando um constante desenvolvimento tanto urbano quanto populacional. Desta forma, faz-se necessário pensar a longo prazo, dentro de um plano para alcançar um desenvolvimento de maneira ordenada.

O planejamento não trata-se de um controle centralizado, mas de uma forma de antecipar as necessidades, coordenar esforços e estabelecer um caminho para um horizonte que se constrói de forma coletiva. São conhecidos os grandes esforços para melhorar a habitabilidade, a prosperidade e a igualdade que tem espaço em várias cidades. Tal impacto transformador não é um produto da espontaneidade, mas de um planejamento construtivo.

Desta forma, na noite de terça-feira (03), a Administração Municipal promoveu junto ao pavilhão da comunidade uma audiência pública para apresentação dos gabaritos das ruas da localidade que necessitam de adequação, tendo em vista que São José do Centro vem apresentando a urbanização de sua área, sendo assim faz-se necessária a adequação e adoção de medidas padrões para largura de ruas, construção de passeios públicos e atendimento ao código de obras do Município.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretários Municipais, Vereadores, equipe técnica e membros da comunidade de São José do Centro.

Pedro Paulo salientou que esse é um investimento em longo prazo para a comunidade que será beneficiada com melhores condições de desenvolvimento. “O ordenamento do território é um trunfo para evitar problemas futuros de infraestrutura devido ao crescimento desordenado. Foi um momento muito construtivo junto à comunidade onde esclarecemos alguns pontos e tiramos dúvidas dos moradores”, salienta.