04 de outubro de 2017 as 08:48 / Administração e Planejamento

Administração doa 504 doses anti-cio a ANDPA

Atendendo ao compromisso de trabalhar pelo bem estar dos animais, a Administração Municipal através do Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos fez a doação de doses de inibidor de cio a Associação Não-Me-Toquense de Proteção e Defesa dos Animais (ANDPA).

Carla Stein recebeu a doação em nome da ANDPA

O programa, instituído pela Lei nº 4.635 visa a esterilização de caninos e felinos como função de saúde pública, sendo esse o método oficial de controle populacional e de zoonoses. Ao todo foram doadas 504 doses do injetável Anticion, inibidor de cio para cadelas e gatas.

A responsabilidade pela aplicação das vacinas fica por parte da Associação através de suas campanhas e ações.

O prefeito Armando Carlos Roos enfatiza que o Município tem consciência da importância de ações como estas e dos cuidados necessários com o controle populacional de cães e gatos para evitar problemas de saúde pública. “Como gestores ficamos contentes que em poucos meses de governo já estamos colocando em prática um projeto voltado ao bem estar dos animais e a saúde pública”, destaca Armando.