03 de outubro de 2017 as 11:10 / Assistência Social

XIV Encontro de Corais da Terceira Idade de Não-Me-Toque

Segundo estudos do IBGE, estima-se que até 2025 o Brasil será o sexto país do mundo com maior número de pessoas idosas. O aumento da longevidade é um fato.

Mesmo para os idosos com uma condição mais favorável de vida, seja familiar, financeira e de saúde, a velhice é caracterizada por um declínio das capacidades físicas, intelectuais, bem como por diversas perdas, inerentes ao processo de envelhecimento.

Por isto é extremamente necessário incentivar momentos que proporcionem a prática de atividades de descontração e entretenimento, como por exemplo o canto coral, pois o mesmo pode contribuir para uma melhor qualidade de vida na terceira idade.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social valoriza a prática do canto na terceira idade, e no dia 28 de Setembro, promoveu no Salão de Festas do Ginásio Cristo Rei o XIV Encontro de Corais da Terceira Idade de Não-Me-Toque dentro da sua programação da Semana do Idoso.

O evento contou com a participação de 9 grupos da região, que apresentaram duas músicas cada, sendo eles os Grupos Conviver e Nova Vida De Não-Me-Toque, o Coral do CRAS de Victor Graeff, o Coral da Melhor Idade do CRAS de Tapera, o Coral Viver É Cantar de Santo Antônio do Planalto, Laços de Prata de Soledade, o Coro Luz e Vida do Creati/UPF Carazinho, Canto Alemão Die Bruno’s de Tapera e o Coral Canto e Encanto de Passo Fundo.

Estiveram prestigiando o encontro o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vereador Everaldo de Quadros representando o Poder Legislativo, a Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias e demais Secretários, a Presidente do Conselho Municipal do Idoso Lori Steffen e o Gerente da Agência do Sicredi Centro de Não-Me-Toque Tiago Augusto Bandeira além de membros da equipe do CRAS de Não-Me-Toque