03 de outubro de 2017 as 10:22 / Administração e Planejamento

Prefeito Armando nomeia novos Conselheiros de Desenvolvimento Econômico e Social

Na manhã de sexta-feira (29), o Prefeito Armando Carlos Roos juntamente com o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa reuniu-se para um café da manhã e primeira reunião com os novos Conselheiros de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) junto ao Centro de Eventos do Hotel Íbis.

O CDES é um órgão de assessoramento imediato da Administração que tem por finalidade analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes específicas voltadas à promoção do desenvolvimento econômico e social do Município, contando com a participação de representantes da sociedade civil de reconhecida representatividade municipal.

Fazem parte deste conselho: Antônio Alberi de Mattos, Airton Gilmar Roos, Gilson Trennephol, Marlene Gatti, Nei César Mânica, Edson Heller, Helaine Gnoatto Zart, Ivan Fleck, Willibrodus van Lieshout e Paulo Finger.

Neste primeiro encontro, os integrantes tomaram conhecimento das ações desenvolvidas por cada pasta de Governo apresentadas pelos seus respectivos Secretários, do funcionamento do conselho, bem como da gestão pública e um plano de governo municipal. As reuniões acontecerão a cada dois meses e terão como pautas assuntos de interesse municipal.

“Retomamos as atividades do CDES, pois acreditamos que é importante ter a opinião de lideranças locais do ramo privado para o desenvolvimento do Município, pois estas lideranças tem uma visão de fora da Administração e que vai ser levada em conta e consultada para que possamos tomar as melhores decisões para nossa comunidade”, comenta o Prefeito Armando.