A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de setembro de 2017 as 10:27 / Cultura, Turismo e Desporto

Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, 27 anos de histórias

A Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, é um local de homenagem ao passado, pois esta casa foi planejada, construída e finalizada em 1929 e desde então, passou a ser residência do Dr. Otto Stahl, sua esposa Wilma e sua filha Brunhilda até meados de 60.

E em setembro de 1990, o local foi transformado em Casa da Cultura Dr. Otto Stahl e em 2006 tombada como patrimônio histórico. A Casa da Cultura Dr. Otto Stahl pertence a 3ª Região Museológica do Sistema Estadual de Museu/RS. Possui arquivo histórico e rico acervo de livros, fotografias, indumentárias objetos decorativos, entre outros.

Realiza diversas atividades, como exposições permanentes, oficinas de violão, flauta, corais e artesanato.

O evento foi agraciado com apresentações da oficina de Violão da Casa da Cultura, regida pelo Professor Tiago Silva, do Coral Infantil União Faz a Vida regido pela maestrina Bianca Vieira, do Coral Juvenil, regido pelo Maestro Daniel Rodrigues, do Coral Adulto, regido pela maestrina Júlia Kuhn, do Grupo de Danças W. J. Fitness da Banda Marcial Municipal regida pelo maestro Tiago Silva, da Academia da Dóris e da I9 Academia e também pelo Grupo de Teatro Ritornelo com o Espetáculo Faixa de Graça.

Além das apresentações a casa esteve aberta para visitação e artesãs estiveram expondo seus trabalhos junto ao jardim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais fotos na Galeria do Site

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir