A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de setembro de 2017 as 08:54 / Saúde

Mamãe, como vai o desenvolvimento do Bebê?

As equipes de ESF e EACS das Unidades de Saúde têm por prática orientar as mulheres que engravidam a procurarem atendimento médico para a realização de no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. São orientadas também a participarem do Grupo de Gestantes, onde recebem orientações sobre gravidez, parto e puerpério.

O Município oferece também para as gestantes exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação. Com estas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

A Secretaria ainda oferece grupos de gestantes que têm por objetivo proporcionar um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o pós-parto e cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

As inscrições para os novos grupos de gestantes estão abertas e podem ser feitas no Centro de Apoio com a Enfermeira Francine de Lima. Serão dois grupos, um a tarde com início no dia 04 de Outubro às 14 horas e outro à noite no dia 05 de Outubro às 18 horas.

São ministradas orientações por equipe multiprofissional (médicos, enfermeira, nutricionista, psicólogo e assistente social e educador físico). Para inscrição participantes devem trazer cartão SUS e RG.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir