A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de setembro de 2017 as 08:36 / Saúde

Laboratório recebe automação em bioquímica

O Laboratório Central recebeu um novo equipamento de automação em bioquímica, o SMART 200, da marca Biotécnica. O aparelho irá agilizar a realização de exames de glicose, colesterol, triglicerídeos, além de exames para avaliação hepática e renal que serão realizados no novo equipamento, que é utilizado para análises de sangue e de outros líquidos biológicos, da área de bioquímica, de forma automática.

Adquirido através do repasse de recursos da Câmara de Vereadores durante o mandato da Vereadora Paula Samuel van Schaik pelo valor de 58.162,00, o aparelho possibilita um maior dinamismo na rotina do laboratório segundo a Médica Bioquímica Fernanda Guterres.

O equipamento

Trata-se de um equipamento sofisticado, destinado a fazer análises laboratoriais. De acordo com o Secretário de Saúde Marco Costa ele propiciará mais precisão nos resultados e dará agilidade aos trabalhos, que antes eram feitos manualmente.

Sendo totalmente automatizado, o aparelho possibilita a realização de 200 testes por hora, processando amostrar de até 18 pacientes de uma vez. Atualmente o Laboratório Central atende em média 25 pacientes por dia. Segundo a Bioquímica Fernanda, com este novo aparelho a capacidade do laboratório será duplicada.

O Armando Carlos Roos destaca que esse investimento feito na saúde do Município foi feito pensando no bem estar da população.  “Esse é mais um dos investimentos por parte da Administração Municipal pensando no bem estar de sua comunidade, pois temos a certeza de que investir em saúde é primordial. O aparelho proporcionará um diagnóstico precoce para as pessoas se tratar com mais eficácia além de reduzir as filas de espera”, pontuou o Prefeito.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir