11 de setembro de 2017 as 11:14 / Administração e Planejamento

Mais oito academias de Saúde ao ar Livre em Não-Me-Toque

Anunciadas ainda no mês de abril pelo Prefeito Armando Carlos Roos e pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, as oito academias de saúde ao ar livre tiveram na quarta-feira (6) sua ordem de início de obras assinadas junto ao Gabinete do Prefeito.

As novas academias serão instaladas no Bairro Ipiranga, Bairro Jardim, Bairro Santo Antônio, Bairro COHAB, Bairro Martini, Localidade Assentamento Libertação Camponesa, Localidade Invernadinha e Localidade São José do Centro.

Academia de Saúde

A instalação das academias tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos para práticas corporais e atividades físicas de lazer, proporcionando assim um modo de vida saudável. Os aparelhos não possuem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade e sedentários de longa data, podendo ainda ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente de idade, peso e sexo.

Neste primeiro momento serão construídas as bases dos aparelhos, para que posteriormente a Administração realize a aquisição e instalação dos mesmos. Esta primeira etapa tem um valor orçado em R$ 104.658,41

“As Academias de Saúde aumentarão o nível de atividade física da população, estimulando hábitos alimentares saudáveis e contribuindo para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, a fim de promover a de inclusão social. A saúde preventiva é prioridade para a Administração Municipal. Queremos oportunizar às pessoas um espaço para evitar doenças decorrentes do sedentarismo”, afirma o Prefeito Armando.