05 de setembro de 2017 as 10:36 / Agricultura e Meio Ambiente

Abatedouro Municipal retoma suas atividades

Na tarde de quinta-feira 31 de Agosto, o Prefeito Armando Carlos Roos, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow, o Veterinário Rogério B. Kissmann, e a Técnica em agropecuária Cristina Napp receberam o empresário Magnus Dapper no Gabinete do Prefeito, para a assinatura do contrato de concessão de uso do Abatedouro Municipal.

Nascido de um projeto para implementação de um local público próprio para o abate de bovinos e suínos o Abatedouro Municipal, foi construído numa parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário – INCRA do Rio Grande do Sul e a Administração Municipal de Não-Me-Toque.

Localizado na RS 142, Km 11, próximo ao Assentamento Libertação Camponesa, o abatedouro conta com uma estrutura qualificada para a realização de abates, atendendo a legislação vigente, podendo prestar serviços de abate de bovinos e suínos aos produtores rurais, aos mercados e açougues municipais, as comunidades que poderão dispor de um serviço de qualidade no abate dos animais que serão utilizados nas suas festas e promoções atendendo dessa forma aos dispositivos legais e sanitários.

A assinatura do contrato permitirá o desenvolvimento de atividades da bovinocultura e da suinocultura, em pequena escala, bem como o fornecimento de matéria prima de origem local para as agroindústrias do município, implementando o rendimento das pequenas propriedades locais.