04 de setembro de 2017 as 13:35 / Educação

Administração distribui mais de 4 mil peças do Uniforme Escolar 2017!

Na tarde de sábado (2), o Ginásio Harry Alberto Erpen abriu suas portas para receber a comunidade não-me-toquense, para um momento de Integração Interescolar da Rede Municipal de Ensino marcando um momento ímpar na história do Município, a entrega dos Uniformes Escolares dos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Pré-Escola de Não-Me-Toque.

Ao todo foram distribuidas 4.507 peças do Uniforme, beneficiando mais de 1500 alunos com calças, camisas de manga longa e manga curta neste primeiro momento, um investimento de R$ 97.657,00. Os uniformes escolares são adequados às estações do ano, às faixas etárias dos estudantes e às medidas corporais. No próximo ano os alunos receberão calções, mais camisas e ainda peças de inverno.

Segundo o Decreto nº 164/17 de julho de 2017, no seu art. 1º fica instituido o uso de uniforme escolar padronizado nas escolas da rede pública municipal de ensino do Município de Não-Me-Toque para os alunos da Educação Infantil – Pré Escola e alunos do Ensino  Fundamental .

Muitas são as razões que justificam o uso do uniforme escolar, entre elas, pode-se destacar a economia para a família, pois o uso do mesmo reverte em menos gastos com outras roupas que podem ser usadas em ocasiões e locais diferentes do ambiente escolar, auxiliando na formação de hábitos não consumistas.

Secretária Eli Terezinha Xavier Donatti falou sobre o projeto de uniformização da rede municipal de ensino

A Secretária Eli Terezinha Xavier Donatti destacou que é um dia histórico para toda comunidade escolar de Não-Me-Toque. “Para nossa equipe ver nosso Ginásio lotado de pais e alunos para receber seus uniformes gratuitamente é uma satisfação imensa. Desde o início deste projeto, nosso foco foi os alunos e seu bem estar, e um traje adequado é um fator que contribui muito na formação destes jovens e desde já contamos com a colaboração das famílias para que habituem-se com o uniforme e zelem por esse patrimônio” colocou a Secretária Eli.

O sentimento de pertencimento à Escola ou Rede de Ensino também deve ser pontuado, considerando que fazer parte de algo fortalece as relações entre seus pares podendo também aumentar seu comprometimento com suas responsabilidades, neste caso, com seus estudos e consequentemente com sua aprendizagem, além de zelar pelo nome e imagem do educandário.

Salienta-se que a segurança e disciplina são destaques quando o assunto é uniforme escolar porque claramente é possível diferenciar e reconhecer quem faz parte. A identificação contribui para a segurança dos alunos, ajuda a estabelecer regras e ordem, expressando que independente da classe social todos estão na escola para aprender.

Os uniformes serão de uso obrigatório nas terças e sextas-feiras de cada semana, bem como nos eventos previamente comunicados pela escola.

Prefeito Armando destacou a satisfação da Administração em entregar os uniformes

“É uma satisfação para nós da Administração Municipal já estar cumprindo essa que é uma de nossas metas propostas no Plano de Governo. Este primeiro investimento vai muito além de dar roupas para nossos alunos, mas sim investir em seu bem estar e segurança no ambiente escolar. Com a entrega destas peças de roupas, demos mais uma passo rumo a uma educação cada dia melhor”, pontuou o Prefeito Armando.

A tarde ainda foi agraciada ainda pela Companhia de Danças W.J. Fitness que apresentou seus mais variados ritmos. Destaca-se que o grupo viajará a Argentina nos próximos dias representar Não-Me-Toque em um tradicional festival de danças e em parceira da Administração Municipal estará promovendo um curso de danças gratuito a comunidade que já conta com inscrições abertas.

Prestigiaram o evento: Prefeito Armando Carlos Roos, Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretária Municipal de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti e demais Secretários, Vereadores, Tenente da Brigada Militar João Roberto Cardoso, Diretoras, Professores e imprensa.

Apresentação da Companhia de Danças W.J. Fitness

Termo de compromisso foi assinados por pais ou responsáveis na entrega dos Uniformes

Comunidade escolar lotou as dependências do Ginásio Harry Alberto Erpen

Evento foi prestigiado por autoridades locais