31 de agosto de 2017 as 14:52 / Educação

Alunos do Solano protestam a favor dos professores

Alunos do Solano saíram a rua mais uma vez em defesa de sua escola, dessa vez em prol de seus professores que pelo 20º mês consecutivo recebem seus salários parcelados. O ato contou com a participação de aproximadamente 200 alunos que saíram em caminhada pelas ruas da cidade em defesa de seus mestres.

A aluna Thamires Schmitt usou as redes sociais para mostrar sua indignação com o descaso do Governo do Estado em relação aos professores.

“Os alunos do Solano se recusaram a ter aula, não para poder ir para casa ou simplesmente não realizar provas e trabalhos, mas em respeito aos nossos mestres dos quais não merecem receber R$ 350,00 por seus esforços, por noites em claro corrigindo provas e montando aulas. Ninguém mais trabalharia por esse salário. Foi pensando neles nas pessoas que nos fazem ser um pouco melhor a cada dia, que decidimos paralisar e protestar, por um futuro mais digno onde não apenas professores, mas todos os funcionários públicos possam ser valorizados, onde a voz do povo seja ouvida, onde poderemos finalmente ter nossos direitos como cidadãos. Foi e é principalmente para eles, nossos mestres, que tomamos essa decisão, pessoas das quais nos orgulhamos por todo conhecimento a nós transmitido, que merecem ser dignamente respeitados, afinal, sem professor não existe quaisquer outra profissão. Sem salário não estudo não! #vemprarua”

O Prefeito Armando Carlos Roos mostrou seu apoio ao ato promovido pelos estudantes, destacando que essa atitude mostra o quão comprometidos estes jovens são com a educação e com a sua sociedade.

“Estes jovens poderiam ficar calados e continuar tendo suas aulas enquanto seus professores recebem R$ 350,00 por mês para lecionarem, para dedicar seu tempo em prol da educação, porém mostraram sua união e força que deve ser respeitada. Em nome de toda a comunidade não-me-toquense os parabenizo pela atitude”, comenta o Prefeito Armando.