A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de agosto de 2017 as 11:13 / Assistência Social

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada sempre no período de 21 a 28 de agosto. A finalidade desta é de promover discussões e eventos para a conscientização das diferenças, sendo que o tema escolhido para o ano de 2017 foi: “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”.

A Administração Municipal de Não-Me-Toque está engajada na promoção da qualidade de Vida dos seus cidadãos, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, procura desenvolver programas para o atendimento das pessoas com deficiências; buscando a integração e a participação ativa das pessoas com deficiência na vida da comunidade e  no mercado de trabalho.

E assim, para celebrar a Semana Nacional dos PcDs, o CRAS Marisa Schmitt Roos realizou uma gincana de integração entre os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas com Deficiência – PcDs e os adolescentes do CEI, com o objetivo de valorizar a diversidade e promover o respeito à pessoa com deficiência. Afinal, de acordo com Paulo Freire, “a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir