22 de agosto de 2017 as 15:09 / Administração e Planejamento

Prefeito Armando encaminha projetos de Investimentos

Em viagem a Capital Gaúcha na segunda-feira (21), o Prefeito Armando Carlos Roos cumpriu agendas junto ao BRDE e ao Badesul buscando recursos para infraestrutura urbana e modernização do antigo prédio do Solano.

Os projetos encaminhados pelo Prefeito Armando ainda serão analisados pelas instituições, as quais a Administração mantem um constante diálogo afim de esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir neste processo, afim de garantir a aprovação dos mesmos.

Modernização do Prédio do Solano

O antigo prédio do IEE São Francisco Solano, pertencente a Administração Municipal é datado em suas fundações no ano de 1954, fazendo parte da história de Não-Me-Toque e de seus habitantes.

As chaves do prédio foram devolvidas a Administração no final de abril e de imediato a equipe técnica da engenharia já iniciou estudos para a reforma e revitalização da estrutura que futuramente abrigará as repartições públicas municipais. Esta proposta da Administração em transformar o atual prédio em um grande centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida do Munícipe, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.

O projeto desenvolvido pela Arquiteta Juliana Rubin foi entregue a Superintendente do Setor Público do Badesul Márcia Meneghini Santana.

Infraestrutura Urbana através do PIMES

O PIMES é um programa voltado a promover ações que visem o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Município por intermédio de obras de infraestrutura urbana, saneamento e meio ambiente, a construção de equipamentos sociais, a renovação do parque de máquinas, entre outros voltados ao desenvolvimento.

De responsabilidade técnica do engenheiro Claiton Klein, o projeto de capeamento e reperfilagem contemplará trechos da Rua Fernando Sturm, Frei Olímpio Reichert, Augusto Scherer, Padre Valentim Rumpel e Liberato Salzano.

A documentação complementar para análise desta operação de crédito também foi entregue junto a Superintendência do Badesul.

Programa Avançar Cidades, mobilidade Urbana

O programa Avançar Cidades Mobilidade Urbana é um programa do Ministério das Cidades que permite o financiamento de projetos de infraestrutura, como pavimentação, ciclovias, iluminação pública e redes de água e esgoto, entre outros itens. O programa está dividido em 2 grupos, conforme o porte populacional do município. Não-Me-Toque encaixa-se no grupo no Grupo 1, para município com população igual ou inferior a 250 mil habitantes.

O financiamento para as obras junto ao Bairro Santo Antônio através deste programa foi encaminhado no BRDE, aonde o Prefeito Armando reuniu-se com o Gerente Adjunto de Operações Industriais II André Gotler.

Elaborado pela engenheira Luciara Becker, o projeto prevê a microdrenagem, pavimentação com CBUQ, construção de passeio público com acessibilidade e sinalização em ruas do Bairro Santo Antônio, numa área total de 2.399 metros.

Serão contempladas neste projeto trechos das seguintes ruas: Av. das Industrias, Rua AABB, Rua Antídio Stürmer, Rua Edmundo Wentz, Rua Arlindo Schwaab, Rua Arnildo Scheibe, Rua Gustavo Carlos Müller, Rua Casemiro Dal’Agnol, Rua Alferes Rodrigo, Rua Lauro Schneider e Rua Dona Amábile.

“São projetos encaminhados junto a estas duas instituições financeiras que se aprovados trarão benefícios diretamente para os não-me-toquenses que ganham em infraestrutura e mobilidade urbana. Vamos manter um diálogo próximo para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e o quanto antes possamos dar início a estas obras tão aguardadas e que fazem parte do nosso plano de investimento”, comenta o Prefeito Armando Roos.