A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de agosto de 2017 as 10:32 / Saúde

Secretaria de Saúde na luta contra o tabaco

Os benefícios de parar de fumar são bem conhecidos. Mas o poder viciante da nicotina associado ao hábito diário tornam a decisão de largar o cigarro muito difícil, mas nunca impossível.

Para ajudar a quem deseja parar de fumar, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza de grupos de ajuda contra o tabagismo. A ação faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo no qual os participantes participam de 4 encontros semanais e depois tem mais 5 encontros mensais (1 por mês).

O grupo é coordenado pela Nutricionista Márcia Cristiane Penz e conta com o apoio do Psicólogo Tomas Camargo Duarte e a enfermeira Francine de Lima.

Os participantes tem acompanhamento médico por 3 meses onde recebem o tratamento com medicamentos para ansiedade e os adesivos (dependendo do grau de dependência).

Anualmente ocorrem em média 4 grupos com até 18 participantes em horários da tarde ou noite. Os participantes são motivados a parar de fumar nos primeiros 4 encontros, onde ocorrem trocas de experiências e os mesmos tem o apoio profissional da equipe para superar as maiores dificuldades no período inicial ao processo de parar de fumar.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir