21 de agosto de 2017 as 10:35 / Administração e Planejamento

Administração vai ceder sala para Associação Amigos da Vida

O prefeito Armando Roos e o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa receberam em audiência a diretoria da Associação Amigos da Vida, que atua no apoio aos doentes de câncer e na divulgação da prevenção à doença.

Carla Costa, reivindicou ao prefeito uma sala para instalação do arquivo de documentos da entidade e também para as reuniões.

– É importante termos um local para deixar nosso arquivo, para que não se percam com o tempo e troca de pessoas nos cargos da diretoria – afirmou a presidente da Associação Amigos da Vida.

Armando considerou importante o trabalho desenvolvido pela organização, especialmente porque se dedica a desenvolver ações preventivas, como o Outubro Rosa e Novembro Azul.

– É uma parceria que reforça nossas políticas públicas de saúde – afirmou o prefeito.

Atendendo à solicitação, será cedida sala junto à sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde.

Eleição da diretoria

Carla Sebastiani da Costa foi reeleita presidente da Associação Amigos da Vida. A assembleia ocorreu no dia 2 de agosto. A vice-presidente é Vanise Fritzen da Silva, Elaine Batistella da Rosa e Teresinha da Rosa Keller são a primeira e a segunda secretária; Amélia Sebastiani e Bernadete Mallman Piva são a primeira e a segunda tesoureira. No conselho fiscal estão: Édina Fath, Kátia Landin, Elaine Pellenz, Helaine Gnoatto Zart, Janaina Jung e Liane Grevenhagen.

Reforma de quarto de hospital

Os Amigos da Vida estão em campanha para reformar um quarto do Hospital Beneficência Alto Jacuí, desde o banheiro até os móveis. Além dos recursos que têm em caixa e resultado das promoções, a campanha busca doações na comunidade. O quarto será prioritário para internação e doentes em tratamento do câncer atendidos pelo SUS.

Assim que esta obra for concluída, a ação será repetida no Hospital Notre Dame Julia Billiart.