11 de agosto de 2017 as 08:40 / Administração e Planejamento

Prefeito Armando Roos recebe Prêmio Prefeito Inovador

O Prefeito Armando Carlos Roos participou na quinta-feira (10), do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais que segue até sexta-feira (11), na Fundação Casa das Artes. Realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de Bento Gonçalves, integra a programação da 4ª Semana do Empreendedorismo. O evento reúne prefeitos, gestores e vereadores para tratar de inovação e investimento em tecnologia a fim de melhor os serviços públicos.

Os técnicos em informática Gian Heller e Felipe Kempfer estiveram acompanhando o Prefeito e participando de toda a programação do Congresso que reúne cases de sucesso na área da tecnologia. Entre eles a Prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva apresentou as inovações realizadas no Município, que renderam o título de cidade inteligente. “Foram inovações que facilitaram de forma significativa a população do município, principalmente no que tange a área da saúde e do controle de reclamações e pedidos”, ressalta a Prefeita.

Este sucesso obtido ao longo dos anos se deve ao investimento no desenvolvimento sistêmico por meio da tecnologia. Seja a gestão pública ou privada, nos tempos de hoje não se administra sem utilizar os recursos tecnológicos disponíveis. As vantagens são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle, e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos.

Outro caso apresentado foi o da cidade de Porto Alegre. O Prefeito Nelson Marchezan Jr falou sobre a aplicação da tecnologia de forma estratégica na gestão Pública. Marchezan destacou que o objetivo é transformar Porto Alegre na capital da Tecnologia.

Prefeitos inovadores

Durante o evento, prefeitos foram homenageados por investimentos em tecnologia nas cidades, incluindo o uso da tecnologia de forma estratégica em seu plano de Governo, a fim de promover melhorias na gestão pública e na vida dos cidadãos, destacando-se no cenário Gaúcho.

“Não há como governar um Município sem investimentos em tecnologia, por isso parte de nosso Plano de Governo foi pensado afim de contemplar esta área e proporcionar ao cidadão os benefícios da tecnologia, seja em maior agilidade em seus tramites junto a Administração, ou maior segurança pública que é nosso grande projeto na área no qual temos a ambição de ampliar nosso sistema de videmonitoramento inclusive para o interior”, comenta o Prefeito Armando.