A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de agosto de 2017 as 08:48 / Assistência Social

Iniciada primeira turma do Aprendiz Cooperativo PCD

Na segunda-feira (7), na Sala de Conselhos da Cotrijal, iniciaram-se as atividades da primeira turma do Aprendiz Cooperativo PCD (pessoa com deficiência). A turma pioneira conta com 10 alunos, e carga horária de 1.000 horas, sendo que o PcD possui a carteira de trabalho assinada como aprendiz.

De acordo com a Psicóloga Paula Lazzari Quadros, o CRAS Marisa Schmitt Roos foi responsável pelo acompanhamento dos PcDs a avaliação neurológica, o primeiro contato dos aprendizes com a COTRIJAL, além de auxílio na organização da documentação  necessária, autorização do benefício eventual – fotos para documentos, dentre outras ações do Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF .

Duas ações marcaram a aula inaugural nesta turma: a entrega oficial dos crachás feita pelos professores do curso, e uma dinâmica que trabalhou os valores da Cotrijal, com base no Código de Cultura. “A dinâmica mostrou que quanto maior o número de pessoas trabalhando juntas, melhor é o resultado, e é isso que a Cotrijal faz” disse a jovem Emanuele Carolina dos Santos, 19 anos, que faz parte da turma de aprendizes PCDs.

Participaram da aula inaugural: Daiane Betim (Analista de RH da Cotrijal), Paula Lazzari Quadros (Psicóloga do CRAS de Não-Me-Toque) e parte do quadro de professores da Coeducars, que ministrarão as aulas teóricas: Sueli Dossa, João Carlos Metz, Valdir Drum, Claudet Schneider e Leila Valer.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir