11 de agosto de 2017 as 09:45 / Administração e Planejamento

Expodireto entra no Calendário Oficial de Eventos do Rs

A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (8), o projeto de lei nº 57/2014, que inclui a Expodireto-Cotrijal no calendário oficial de eventos do Estado. Uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a exposição anual reúne grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos agropecuários, de produção vegetal e animal e de serviços.

Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário Valdir Kirst junto ao Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação Polo, autor do PL

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, a feira representa aproximadamente 80 países. Desde a primeira edição, se preocupa em levar informações e tecnologias que atendam às demandas dos produtores, reduzindo custos e elevando a produtividade no campo.

“A Cotrijal é hoje uma das mais importantes e premiadas cooperativas agropecuárias do país. A Expodireto mostra a força do agronegócio e do cooperativismo como instrumentos propulsores do desenvolvimento, reconhecendo a capacidade e a competência do produtor gaúcho”, afirmou o secretário.

O PL é de autoria de Ernani Polo, então deputado estadual na época

Texto: Ascom Seapi