11 de agosto de 2017 as 13:45 / Administração e Planejamento

Administração apresenta proposta para conclusão da quadra de esportes do Solano

Já se passam aproximadamente 10 anos desde que as obras da Quadra Esportiva do IEE São Francisco Solano foram iniciadas. Hoje a quadra encontra-se incompleta somente com paredes e a cobertura instalada a pouco que abriga somente entulho, sem uso nenhum.

Na segunda-feira (7), o Prefeito Armando Carlos Roos recebeu em seu gabinete o Vereador Charles Morais e a Diretora do Solano Flávia Missio para tratar sobre uma solução para a conclusão desta Quadra de Esportes.

De iniciativa do Vereador Charles, a solução para conclusão desta obra foi recebida com entusiasmos pelo Prefeito Armando e apresentada a Diretora do Instituto. A proposta consiste no Município investir recursos no local e concluir a obra, porém por se tratar de um terreno do Estado a Administração necessita que o terreno seja doado ao Município.

Flávia comprometeu-se em procurar a 39º Coordenadoria de Educação e debater o assunto com demais professores e com o Conselho de Pais e Mestre. Caso esta solução seja aceita por parte do corpo escolar e a doação aconteça, após a conclusão da obra o Solano utilizaria da quadra através de um termo de seção de uso.

“Aceitamos a solução do Vereador Charles, porém sabemos de toda a burocracia para a concretização da mesma. Aguardamos um posicionamento do Instituto para que então se acatada a sugestão possamos iniciar as tratativas junto ao Estado”, comenta o Prefeito Armando.