10 de agosto de 2017 as 08:58 / Assistência Social

Curso de Auxiliar de Logística para PcDs

Na segunda-feira (7), teve início o Curso Auxiliar de Logística para Pessoas com Deficiência que será realizado pelo SENAI, em parceria com as Empresas JAN e STARA. Os alunos foram recepcionados pelo Prefeito Armando Carlos Roos, pelo Coordenador de Educação Profissional e Tecnologia Eduardo Cardoso Filho, pelo diretor Marcos Henkes, pela Coordenadora do CRAS Fabiane Regina Galvagni e pela psicóloga do CRAS Paula Lazzari Quadros.

De acordo com a Psicóloga Paula Lazzari Quadro, o CRAS Marisa Schmitt Roos foi responsável pela avaliação psicológica e diagnóstico dos PcDs, além do acompanhamento dos PcDs às Empresas, auxílio na organização da documentação necessária, autorização do benefício eventual – fotos para documentos, dentre outras ações do Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF).

O curso de Aprendizagem tem como objetivo oportunizar as pessoas com deficiência (PcDs) a qualificação para o mercado de trabalho. Assim, a turma formada por 12 alunos, selecionados pelas empresas parceiras desenvolverá atividades teóricas e práticas, totalizando 800 horas.

Para a Secretária Maria de Lourdes Eilert Malaquias “a turma pioneira do SENAI de Não-Me-Toque, composta por Pessoas com Deficiências, é um grande avanço, no qual a Administração Municipal está sendo parceira nesse Projeto, proporcionando aos PcDs acompanhados pelo PAIF, a inclusão no mercado de trabalho, através do SENAI e das Empresas Stara e Jan.”

.