A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de agosto de 2017 as 11:20 / Educação

Vem ai mais uma edição do Projeto Escola no Campo

Este é o 16° ano em que a Cotrijal leva educação ambiental para municípios da sua região de atuação, através do Projeto Escola no Campo. E para dar início à atividade em 2017, na manhã desta sexta-feira (4), aconteceu o primeiro encontro com secretárias e coordenadoras de educação dos municípios parceiros, na sede da Cotrijal em Não-Me-Toque.

A Secretaria de Educação esteve representada pela Coordenadora pedagógica Ana Lúcia Pagliarini.

As participantes receberam as cartilhas que serão utilizadas pelos professores nas escolas e, junto com Cotrijal e Syngenta, definiram o cronograma de atividades do projeto neste ano, que inclui apresentação de palestras e peça teatral e produção de desenhos e frases, pelos alunos, relativos ao tema do projeto. Desenvolvido desde 2002 pela Cotrijal, Syngenta, Fundação Abrinq e secretarias de Educação da região, o Escola no Campo já atendeu mais de 22 mil crianças da área de ação da cooperativa. O encerramento do projeto, anualmente, é marcado pelo anúncio dos vencedores do concurso de desenhos e frases, que recebem premiação.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, lembrou que o objetivo é sensibilizar os estudantes de ensino fundamental da necessidade de uma agricultura sustentável, que preserve o meio ambiente e a saúde das pessoas. “O Escola no Campo demonstra a importância da produção de alimentos saudáveis e sensibiliza os pais, através das crianças, quanto ao uso correto de defensivos agrícolas. Por tudo isso, a Cotrijal considera este projeto de extrema importância”, apontou.

A gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal (Decoop), Leila Mertins, enfatizou ainda que a Cotrijal investe fortemente em educação nos municípios onde está inserida. “Um dos princípios do cooperativismo é melhorar a vida das pessoas e a educação é uma arma fortíssima nesta missão. Além disso, as crianças têm um poder enorme para disseminar informações para suas famílias e comunidades”, expôs.

Agora são 14 municípios

Em 2017, participarão da capacitação 52 escolas, em 14 municípios, atingindo 1.417 alunos. A novidade é o ingresso do município de Coxilha nas atividades.

Gustavo Agazzi Trindade, RTV da Syngenta, também mencionou que o Escola no Campo é desenvolvido em 11 Estados brasileiros, atingindo mais de 400 escolas e 20 mil alunos anualmente. “É extremamente importante este primeiro contato com os gestores em educação. Eles são peças fundamentais para o bom andamento das atividades e notamos o tamanho do engajamento que existe”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir