A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de agosto de 2017 as 11:06 / Assistência Social

Alunos do Curso de Aprendizagem para PcDS visitam a Stara

Na sexta-feira (4), a Psicóloga do CRAS Paula Lazzari Quadros, acompanhou o a Integração na STARA das sete pessoas com deficiência (PcDs), inscritas no Curso de Aprendizagem de Auxiliar de Logística do SENAI. Os objetivos básicos do processo de integração consistiram em buscar a melhor relação entre os aprendizes e a empresa, diminuindo os temores e ansiedades que são vivenciados pelos PcDs frente ao mercado de trabalho.

A funcionária do RH Katiuska Marieli da Silva expôs os valores, a visão e missão da empresa, a história, a estrutura organizacional da STARA e o funcionamento do Curso de Aprendizagem (regras, valor da cota, férias,…). Em seguida, o técnico em segurança do Trabalho Celso Roberto de Pelegrini apresentou aos aprendizes, os diferentes setores da Indústria, explicando o processo de produção.

Os PcDs aproveitaram a oportunidade para visitar as outras pessoas com deficiência que já foram incluídas no mercado de trabalho, através da parceria entre o CRAS e a Empresa STARA. Esta ação do Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF, proporcionou aos PcDs, um sentimento de pertencimento a um novo espaço social, além de estimular a autonomia e fortalecer a autoestima dos mesmos.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir