07 de agosto de 2017 as 15:26 / Educação

Iniciado Projeto de “Aceleração da Aprendizagem”

Em uma solenidade simples junto as instalações do SENAI de Não-Me-Toque, deu-se início ao Projeto “Aceleração da Aprendizagem”, com iniciação a formação profissional nas áreas de gestão eletroeletrônica e metalmecânica.

O projeto tem como objetivo oportunizar aos alunos com defasagem idade/série, das turmas de 8º e 7º anos do Ensino Fundamental a aceleração de seus estudos, garantindo a qualidade no processo de ensino-aprendizagem, bem como iniciação profissional através do convênio firmado com o SENAI.

A turma formada por 25 alunos da EMEF Valdomiro Graciano desenvolverá atividades até meados de Dezembro, totalizando 604 horas aula, distribuídas em áreas pedagógicas e iniciação profissional.

Para a Secretária de Educação Eli Donatti, iniciar esta turma é uma satisfação, pois desta forma a Administração estará auxiliando-os em seu desenvolvimento, além de poder oportunizar a estes alunos uma formação técnica profissional que sem dúvidas os diferenciará no mercado de trabalho.

“Cabe aqui agradecer a todos os envolvidos na construção e realização deste projeto que tem tudo para dar certo e servir de referência para os demais Municípios da região que tenham o interesse e esta visão inovadora que Não-Me-Toque tem, de não somente formar alunos mas sim capacitá-los para o mercado de trabalho que a cada dia é mais exigente”, comenta a Secretária.

Já o Prefeito Armando Roos diz sentir-se orgulhoso de ver tantos jovens participando da turma. “São jovens que sabem a importância de capacitar-se e de não ficar somente esperando as oportunidades. Estes 25 alunos aceitaram o desafio do projeto e ao final do ano serão recompensados com conhecimento e sucesso profissional e sem dúvida me farei presente nesta formatura para parabeniza-los novamente” disse o Prefeito.

Prestigiaram a aula inaugural o Prefeito de Não-Me-Toque Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Vereador Charles Morais representando o Poder Legislativo, a Secretária de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti e demais Secretários, o Diretor do Senai Marcos Henkes, o Coordenador de Educação Profissional e Tecnologia do Senai Eduardo Cardoso Filho, o Presidente do Conselho Municipal de Educação Darci Bueno da Silva e a Diretora da EMEF Valdomiro Graciano Marlene Cologneze.