24 de julho de 2017 as 10:50 / Administração e Planejamento

Mais de um milhão em recursos garantidos nos últimos dias!

A Administração segue trabalhando em prol do desenvolvimento municipal buscando recursos junto as esferas de Governo e Deputados Federais afim de assegurar que obras possam ser iniciadas e concluídas dentro dos prazos, garantindo assim infraestrutura urbana e serviços à comunidade.

Nos últimos dias foram confirmados aproximadamente mais R$ 452.275,00 em recursos para obras que vão desde infraestrutura urbana a área da saúde e educação.

Infraestrutura Urbana

Com a liberação de mais R$ 98.620,00 a Administração dará continuidade as obras Av. Stara, na saída em direção a São José do Centro. A obra orçada está sendo realizada através do convênio nº 2617.1014.594-02/2014 com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal sendo parte do valor proveniente de emenda parlamentar do Deputado Jerônimo Goergen.

O investimento de prolongamento da Avenida Stara vai beneficiar inúmeras pessoas por se tratar de um acesso ao Loteamento Stara, que possui um total de 165 lotes.

Quadra de Esportes do Bairro Santo Antônio

O recurso de R$ 48.750,00 liberado para a continuidade das obras junto a Quadra de Esportes do Bairro Santo Antônio será destinado para a conclusão da ampliação com parte elétrica e equipamentos elétricos.

As obras junto a quadra também vem sendo feitas através do convênio nº 1007.099-10/2013 firmado pela Administração com o Ministério do Esporte, visando proporcionar aos moradores do bairro um local adequado para prática de atividades físicas e momentos de lazer. A obra conta com destinação de recursos por parte do Deputado Giovani Cherini

Quadra de Esportes do Bairro Jardim

Um sonho antigo dos moradores do Bairro Jardim prestes a se concretizar, a construção de uma nova quadra de esportes. Na semana passada a confirmação de 50% do repasse para construção da quadra de726m² através de convênio firmado junto ao Ministério do Esporte, totalizando R$ 121.875,00. O projeto conta com emenda parlamentar do Deputado José Otávio Germano.

A obra já encontra-se em fase de licitação.

Saúde Pública

A Saúde também garantiu mais recursos para qualificação do atendimento prestado. Através da emenda Parlamentar de R$ 183.030,00 do Deputado José Otávio Germano para aquisição de equipamentos e material permanente para Atenção Básica. Na proposta, além dos equipamentos, pretende-se adquirir mais um veículo para transporte de pacientes.

“São recursos investidos diretamente em nossa comunidade que ganha em infraestrutura em diversas áreas. Não podemos deixar de destacar ainda os 650 mil reais já anunciados e destinados para segurança pública. Ao todo são R$ 1.104,646 investidos para a comunidade Não-Me-Toquense”, comenta o Prefeito.