20 de julho de 2017 as 13:59 / Administração e Planejamento

Está nas suas mãos o poder de decidir onde serão investidos recursos determinantes para o desenvolvimento do RS

O governo gaúcho tem uma votação anual chamada Consulta Popular, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas. Está nas suas mãos o poder de decidir onde serão investidos recursos determinantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Desde 1998, o Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado.

A votação ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto e poderá ser feita pelo site da Consulta Popular, ou presencialmente na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e no Posto de Saúde Central.