A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de julho de 2017 as 11:14 / Assistência Social

Não seja cúmplice da violência contra o Idoso

Nos dias 26 de Junho e 06 de Julho a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou uma palestra sobre o Estatuto do Idoso e as violências contra os idosos, ministrada pela Coordenadora e Assistente Social Anamaria Weber e a Psicóloga Josiane de O. Lopes aos Grupos da Terceira Idade Conviver e Nova Vida.

A palestra foi realizada para enfatizar o mês de junho, no qual se destaca a data de 15 de junho, como dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa idosa.  Este encontro teve por objetivo conscientizar e sensibilizar a população de que existem pessoas idosas, e estas não devem ser tratadas com descaso, violentadas tanto por familiares quanto em instituições, e sim tratadas de forma digna, protegidas e bem cuidadas.

Durante a palestra foram expostos os direitos e deveres dos idosos, bem como a importância dos cuidados com a saúde.  Foi explanado sobre as principais situações de violências sofridas pelos idosos: violência psicológica, violência física, violência sexual, violência financeira, abandono, negligência.

O coordenador dos grupos da Terceira Idade, Paulo Fernando da Rosa da Conceição destacou a importância das informações dada pela equipe técnica junto aos idosos, sua abordagem simples, mas com grande compreensão. Ressalta ainda, que os mesmos gostariam de ter informações com mais frequência.

Para denunciar casos de violência contra idosos, basta acionar: Ministério Público, Conselho do Idoso, Delegacia de Polícia e CREAS.

NOTIFIQUE, DENUNCIE

NÃO SEJA CUMPLICE DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir