07 de julho de 2017 as 08:40 / Educação

Professores de Educação Física da Rede Pública de Não-Me-Toque participam de capacitação

Projeto de esporte educacional do IEE, da medalhista olímpica Ana Moser, formará profissionais da área de esporte e educação ao longo do ano

Não-Me-Toque é um dos contemplados pelo projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na quinta e sexta-feira (6 e 7/07), no Ginásio da EMEF Valdomiro Graciano foi realizada a primeira etapa da capacitação. O projeto conta com o patrocínio da Monsanto, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Nesse primeiro encontro no município, nossos profissionais tem a oportunidade de aprender sobre as preferências de aprendizagens, as dimensões do esporte e os princípios do Esporte Educacional.

“Há uma enorme expectativa para essa formação. Queremos fazer com que haja uma integração dos diferentes atores presentes nas formações para consolidar o Esporte Educacional no município, já que isso é importante para propagar a prática da educação física e do esporte para todos, buscando a formação de alunos autônomos e participativos”, afirma a Secretária Eli Terezinha Xavier Donatti.

Com o apoio da Monsanto, o projeto atuará em quatro cidades de quatro estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, e Goiás) para capacitar cerca de 150 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Sobre o Instituto Esporte & Educação

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.