03 de julho de 2017 as 10:50 / Saúde

Saúde mais Qualificada através de novos equipamentos nas UBS

No fim da tarde de sexta-feira (30), junto a Unidade Básica de Saúde Central foi realizada a entrega oficial dos equipamentos adquiridos através da emenda de R$ 250.000,00 destinada pelo agora Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira enquanto ocupava o cargo de Deputado Federal.

Estiveram presentes o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Presidente da Câmara de Vereadores Maiquel Delano da Silva e demais Vereadores, o Secretário de Saúde Marco Costa e demais Secretários, servidores da Secretaria de Saúde e imprensa.

Destinado ainda no ano de 2015, o recurso foi utilizado para a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde através da aquisição de equipamentos e material permanente, de acordo com as necessidades de cada unidade afim de qualificar e estruturar ainda mais as unidades básicas de saúde para que o atendimento prestado a população seja o mais eficaz possível, evitando que haja a necessidade de um constante deslocamento para a realização de exames e pequenos procedimentos.

Novo gabinete dentário instalado junto a nova UBS

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa esta é a primeira leva de equipamentos que a Saúde estará recebendo. Uma nova licitação já foi feita para aquisição de mais materiais sendo que ainda há recurso desta emenda disponível para ser investido na estruturação das unidades.

“Queremos aqui demonstrar nossa gratidão ao Ministro Ronaldo Nogueira por sua atenção e sensibilidade as demandas de nosso Município. Graças a este recurso temos Unidades de Saúde cada vez mais preparadas para prestar atendimento imediato a nossa população”, comentou o Prefeito Armando.

Fotos: JORNAL A FOLHA

Saúde Não-Me-Toque adquire cadeira de rodas através da emenda de Ronaldo Nogueira