A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de junho de 2017 as 09:07 / Desenvolvimento

Audiência com Secretário Biolchi buscando parcerias para o Desenvolvimento

Durante a quarta-feira (28), o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Maiquel Delano da Silva esteve em Porto Alegre em uma série de agendas voltadas a buscar parcerias em prol do desenvolvimento do Município.

Um destes compromissos foi junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) na qual em audiência com o Secretário Marcio Biolchi buscou-se informações a respeito de ações a serem desenvolvidas em Não-Me-Toque afim de alavancar seu crescimento.

Considerando que Não-Me-Toque atualmente integra um dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Brasil, buscou-se verificar como o Estado trabalha estes projetos. No caso do nosso município, integramos o APL pré-colheita, que é formado por empresas e instituições em cinco municípios (Passo Fundo, Marau, Carazinho, Não-Me-Toque e Ibirubá). As empresas instaladas nestes municípios são especializadas na produção de máquinas e equipamentos destinados à preparação e ao plantio de produtos agrícolas.

Aproveitando o encontro, buscou-se maiores informações a respeito do projeto piloto sobre educação empreendedora desenvolvido nas escolas dos municípios de São Francisco de Paula, Gramado, Cambará do Sul e Rio Grande. Este projeto, destina-se a criar ambiente para introduzir no ensino fundamental e médio e até mesmo no superior informações sobre empreendedorismo.

“Para que possamos oportunizar a nossos empreendedores locais novas possibilidades de crescimento, é necessário está busca por informações e novas possibilidades. Foi uma primeira reunião afim de mostrar nosso interesse nestes projetos e em sua metodologia afim de alavancar nosso desenvolvimento. Estaremos mantendo contato com a SDECT afim de dar continuidade a estas tratativas e buscando maiores informações”, comenta o Secretário Jair.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir