29 de junho de 2017 as 14:35 / Agricultura e Meio Ambiente

Planetinha Natureza encerra atividades do Mês do Meio Ambiente

Junho, o mês do Meio Ambiente contou com uma programação repleta de atividades voltadas a Educação Ambiental. A programação foi realizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com o patrocínio das empresas Roos, Cotrijal, WD Insumos, Produza, Sicredi, Stara e Augustin.

De uma forma muito otimista na quarta-feira (28) foram encerradas as comemorações do Mês do Meio Ambiente. Todas as atividades desenvolvidas este mês tiveram como objetivo a conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Participaram do encerramento o Prefeito Armando Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretários professores e em torno de 500 crianças das séries iniciais das escolas do município.

O espetáculo “Planetinha Natureza” apresentado por Beto Herrmann é um show dirigido ao público infantil. Nele, o arte-educador narra a história de dois indiozinhos, um caigangue e outro guarani. Em suas andanças pelo mundo, eles percebem os conflitos da sociedade moderna e o desrespeito com a natureza. A apresentação é interativa, com muitas vivências e canções, que criam um ambiente lúdico e educativo.

A Administração Municipal agradece os apoiadores, patrocinadores e todas as pessoas que se envolveram na realização das atividades.